COMUNIDADE BATISTA RESTAURANDO VIDAS

Morar na periferia da cidade de São Paulo, hoje em dia, é bastante difícil; mas a quase cinquenta anos atrás, era algo inimaginável para muitos hoje em dia.

Transporte coletivo era completamente deficitário. Quem dispunha de uma linha telefônica, era considerado muito rico.

As casas não dispunham de garagens, pois ter um veículo era apenas para alguns.

As ruas sem asfalto. Saneamento básico, era um termo desconhecido para a grande maioria dos moradores da cidade.

A água vinha de poços instalados nos próprios quintais.

Mas foi justamente nessas condições que para fugir dos preços dos aluguéis já bastante altos; Um casal  André Belarmino de Lira e seus três filhos, vieram morar em Taipas na Rua 6, hoje Rua. Barra da Buriquióca, no Parque Taipas.

Como frequentar a Igreja Batista da Lapa, com as crianças era muito difícil, por causa do transporte coletivo, bastante precário naquela época, em oração, decidiram por oferecer sua casa como uma casa de oração. Eram visionários e uma família de muita fé; porém não sabiam o quanto sua fé e sua entrega, seriam capaz de proporcionar.

Começaram por volta de 1972 uma casa de oração.

Em 1973 já sob a direção do Pr. David Klawa, a Igreja Batista da Lapa, enviou o Seminarista João, conhecido como João aleluia.

Como toda visão sem algum tipo de fruto é apenas trabalho, nessa época em virtude do evangelismo pessoal de nossos irmãos e atendendo aos convites insistentes de nossa saudosa irmã Lídia, a irmã Josélia Batista Santana, veio a tornar-se o primeiro fruto desse trabalho de evangelismo.

Na história do povo de Deus, muitas são as situações, as lutas, as amarguras e claro, as bênçãos, as excelências proporcionadas por Deus e as vitórias.

Essas lutas que às vezes nem compreendemos a razão de sua existência, na verdade são instrumentos para nos preparar para vitórias que Deus nos proporciona; fazendo que os visionários sejam aqueles que têm seus olhos voltados para o alto, para a eternidade, mas mantendo firmes os pés peregrinos na terra; sabendo que sua vitória está garantida nos céus, pois conforme a declaração do Apóstolo Pedro – 2Pe. 3.8 “O Senhor não retarda a promessa, ainda que alguns a julguem demorada…”

Assim a visão, o evangelismo, a certeza de que estavam fazendo o melhor para Deus, o Senhor ia abençoando o trabalho, que junto a eles se achegaram os irmãos: Aristides Arquinto, o casal Mioto (Silvio e Angelina) e alguns outros evangelista e diáconos da Igreja Batista da Lapa.

Designed by Yan Diniz | Only on Magil Consultoria em Tecnologia

Copyright © 2022 Comunidade Batista Restaurando Vidas